quarta-feira, 30 de abril de 2008

Marcelinho Machado


Marcelo Magalhães Machado, mais conhecido como Marcelinho, é um dos maiores jogadores de basquete do Brasil nos últimos anos. Marcelinho, que atua na posição de ala-armador, fez parte ativamente da Seleção Brasileira de Basquete Masculino após a era Oscar Schmidt. O jogador, que tem dois metros de altura, é o grande símbolo da equipe brasileira.
Tricampeão pan-americano, capitão da Seleção Brasileira de Basquete, Marcelinho foi contratado pelo Flamengo aos 33 anos, como maior reforço da equipe rubro-negra para a temporada 2007/2008, com o intuito de ajudar o Clube a conquistar o inédito título Nacional na modalidade. Marcelinho atuará ao lado de seu irmão Duda, outro dos destaques da equipe rubro-negra, e que foi campeão nacional na temporada 2006/2007 pelo Brasília. O outro irmão de Marcelo, Ricardo, também estará com ele na Gávea. É o fisioterapeuta da equipe. Ou seja, o jogador estará em casa.
Até porque o famoso camisa 4 começou sua carreira, ainda muito jovem, no próprio Flamengo. Depois, passou por clubes como Fluminense, Botafogo, Tijuca, Ginástico (MG), Corinthians (RS), Rimini Crabs (ITA), Alerta Lobos Cantabria (ESP), Rio de Janeiro e Uberlândia (MG). Na temporada de 2006, antes de vir para o Flamengo, estava no Zalgiris Kaunas, da Lituânia. Pela Seleção, já conquistou o tricampeonato pan-americano e o bicampeonato sul-americano.
Marcelinho tem contrato com a equipe da Gávea até 2009. Logo em seu primeiro semestre vestindo a camisa do Flamengo, mostrou ao que veio. O ala anototou mais de 400 pontos em apenas 19 partidas e foi o principal personagem da conquista do tricampeonato estadual na modalidade.
No dia 8 de Abril em 2008, contra o Boca Juniors pelo segundo jogo das semifinais da Liga Sulamericana, o jogador atingiu a marca de 1000 pontos com a camisa do Flamengo, tudo em menos de uma temporada.
Dados:
Nome Completo: Marcelo Magalhães Machado
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1975(33 anos)
Altura: 2,00m
Títulos :

Flamengo
Campeão Carioca (2007)
Seleção:
Tricampeão Pan-Americano (2007/2003/1999)
Campeão da Copa América (2005)
Bicampeão Sul-Americano (2003/1999)
Outros Títulos :
Campeão Carioca (2004)
Campeão Mineiro (2005)
Campeão Brasileiro (2005)
Campeão Lituano (2007)
Campeão da Copa da Lituânia (2006)

Bruno Souza


Bruno, revelado no Atlético MG, chegou ao Flamengo depois de passagem pelo Corinthians, onde não teve oportunidades. Seu passe pertence ao fundo de investimentos MSI e o jogador tinha contrato de empréstimo no Rubro-Negro até o final do ano de 2007. Em 2008, o Flamengo comprou parte dos direitos econômicos do jogador.
Bruno chegou para ser reserva de Diego, mas o goleiro titular se machucou, e Bruno entrou para substituí-lo. Desde então, não largou mais a camisa 1 do Mengão. Com boas saídas de bola e grandes defesas, goleiro ganhou status de ídolo da torcida.
A média de gols sofridos pelo goleiro é de um pouco mais de 1 gol por partida. Mas Bruno quer também fazer gols. Com um bom aproveitamento no treinamento de cobranças de faltas, espera uma chance para demonstrar que também é bom com os pés.
E essa chance ocorreu logo em um jogo da Libertadores. No último jogo da fase de grupos, ele marcou o seu primeiro gol na carreira que abriu o caminho para a vitória contra o Coronel Bolognesi.
Dados:
Nome Completo: Bruno Fernandes das Dores de Souza
Dia do Nascimento: 23 de Dezembro de 1984(23-anos)
Nascimento: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,90m
Peso: 87 kg
1° jogo: 02/09/2006 (Flamengo 1 x 2 Internacional)
Títulos:
Títulos pelo Fla:

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Lenny Coelho


Lenny Fernandes Coelho, mais conhecido como Lenny (Rio de Janeiro, 23 de março de 1988), é um futebolista brasileiro, atacante do Fluminense. O futebol de Lenny começou a atrair atenção no início da temporada de 2006, quando foi lançado na equipe principal do Fluminense durante a Copa do Brasil de 2006. O atacante de apenas 17 anos foi logo apontado como o novo craque do futebol brasileiro, tendo sido elevado pela mídia esportiva ao nível de Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Contudo, durante a segunda metade de 2006, o jogador deixou de encantar e foi sacado do time principal que disputou o Campeonato Brasileiro. Em 2007, durante o Campeonato Carioca, Lenny voltou a atuar como titular em algumas partidas. Logo em seguida, porém, acabou retornando ao banco de reservas. Seu primeiro título como profissional veio com a conquista da Copa do Brasil de 2007, quando o Fluminense derrotou a equipe do Figueirense na final, transferiu-se atraves de um emprestimo para o Sporting Braga para a temporada 2007-2008, para o treinador do Fluminense uma temporada em Portugal deve dar mais experiencia ao jovem atacante. No dia 22 de Junho de 2007 um jornal português afirmou um possivel emprestimo de um ano para o Sporting Braga de Portugal, e foi o que aconteceu, no mesmo dia, Lenny viajou para Portugal, e foi apresentado oficialmente pelo clube, ele também tinha propostas do Santos e Atlético Paranaense, mas preferiu ir para o clube português, pois o mesmo disputaria a Copa da Uefa.

Alexandre Pato


Alexandre Rodrigues da Silva (Pato Branco, 2 de setembro de 1989), mais conhecido como Alexandre Pato, é um futebolista brasileiro.
Nascido no interior do Paraná, Pato foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, onde jogou cinco anos nas categorias de base e apenas vinte e seis partidas como profissional. No dia 2 de agosto de 2007, um mês antes de completar dezoito anos, foi contratado pelo Milan, da Itália, numa das maiores transações já realizadas no futebol brasileiro.
Categorias de base:
Em junho de 2006, com apenas dezesseis anos de idade, Pato foi escalado pelo Internacional para disputar o Campeonato Brasileiro sub-20[1], contra adversários até quatro anos mais velhos. Mesmo assim, foi artilheiro da competição com sete gols e sagrou-se campeão vencendo na final o rival Grêmio por 4 a 0.
Preparado para ingressar na equipe principal do Inter em novembro de 2006, sua estréia foi cercada de expectativas, treinos secretos e declarações entusiasmadas de dirigentes, que viam nele a promessa de um craque diferenciado.
Estréia profissional:
Quando finalmente estreou[2], dia 26 de novembro no Parque Antartica, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2006, Alexandre Pato confirmou com sobras o que dele se esperava, ao marcar seu primeiro gol como profissional com apenas um minuto de jogo. No restante da partida, deu dribles desconcertantes nos marcadores, deu assistências para mais dois gols, cabeceou uma bola na trave e comandou a goleada do Internacional por 4 a 1, tudo isso no estádio do adversário.
Mundial de clubes:
Resguardado para o Campeonato Mundial de Clubes, que o Inter disputaria em seguida, Pato chegou ao Japão com dezessete anos e tendo jogado uma única partida como profissional.
Em seu segundo jogo[3], dia 13 de dezembro de 2006, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Pato quebrou um recorde que era de Pelé há quase cinqüenta anos. Ao abrir o placar de Internacional 2 a 1 Al-Ahly, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar gols numa competição oficial (e sem restrições de idade) da FIFA em todos os tempos. Naquele momento, Pato estava com dezessete anos e cento e dois dias (17 anos e 102 dias). O recorde anterior era de Pelé, que no dia 19 de junho de 1958, ao anotar o único gol de Brasil 1 a 0 País de Gales, tinha dezessete anos e duzentos e trinta e nove dias (17 anos e 239 dias).
No jogo seguinte[4], dia 17 de dezembro, na vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, Pato pela primeira vez não fez gol, mas em compensação tornou-se Campeão Mundial de Clubes FIFA pelo Internacional.
Seleção brasileira:
Convocado para o Sul-americano sub-20, Alexandre Pato estreou na Seleção Brasileira de base no jogo[5] contra o Chile, dia 7 de janeiro de 2007: tendo entrado em campo no segundo tempo, em menos de trinta minutos com a camisa verde-amarela Pato fez dois gols, ajudando o Brasil a vencer por 4 a 2.
Na seqüência do torneio, mesmo não jogando a partida final contra a Colômbia (suspenso pelo segundo cartão amarelo), Pato foi o artilheiro da seleção com cinco gols, ajudando o Brasil a sagrar-se Campeão Sul-americano Sub-20 e garantir a vaga para as Olimpíadas 2008.
Em julho de 2007, no Mundial da categoria, Pato voltou a fazer parte da seleção brasileira. O Brasil foi mal na competição, sendo eliminado pela Espanha nas Oitavas de final[6], mas Pato novamente foi o artilheiro da seleção, com três gols.
Em 22 de janeiro de 2008 recebeu sua primeira convocação a seleção principal, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda. Por uma torção no tornozelo esquerdo no jogo do Milan contra a Fiorentina, Pato acabou sendo cortado[7].
Pato estreou pela seleção principal, no dia 26 de março de 2008, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo, marcando ainda, o gol da vitória por 1 a 0[8].
Temporada 2007:
Pelo Internacional, em 2007, Pato participou de quatro competições, sagrando-se Campeão da Recopa Sul-Americana e marcando gols em todos os seus jogos de estréia em cada certame.
Estreou no Campeonato Gáucho no dia 24 de fevereiro, contra o Veranópolis e fez um gol na vitória por 2 a 1. Estreou na Libertadores em 28 de Fevereiro, contra o Emelec (também seu primeiro jogo no Beira-Rio) e fez um gol na goleada de 3 a 0. Estreou no Brasileiro dia 13 de maio, contra o Botafogo, e fez um gol na derrota por 3 a 2. Estreou na Recopa dia 31 de maio, contra o Pachuca, e fez um gol na derrota por 2 a 1.
Finalmente, no dia 7 de junho de 2007, no jogo de volta[9] da Recopa, num Beira-Rio tomado por mais de Cinqüenta e um mil colorados, Pato teve uma atuação de luxo, marcou um gol e comandou a goleada de 4 a 0 do Internacional sobre o campeão do México, da Copa Sul-Americana e da Concacaf.
No Milan: Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube.
Pato teve seu primeiro jogo com a camisa do Milan, em um amistoso contra o Dínamo de Kiev, no dia 6 de setembro de 2007, marcando o primeiro gol milano, no empate em 2 a 2, tendo ainda uma boa atuação durante a partida[10].
Seu segundo jogo com a camisa milana, foi em um empate sem gols, contra o Athletic Bilbao, tendo boa atuação durante o primeiro tempo, mas sendo substituído no intervalo[11].
Em sua estréia oficial pelo Milan no dia 13 de janeiro de 2008, na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli, Pato teve ótima atuação durante a partida, marcando ainda o último gol do Milan, ao se livrar do zagueiro e tocar por baixo de Iezzo. Na comemoração, Pato foi muito festejado pelos companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. Teve ainda seu nome ovacionado pela torcida, que gritava: "Olê, olê, Pato, Pato!!", por conta de uma bola que escapou de seu domínio[12].
No jogo contra a Fiorentina, no dia 3 de fevereiro, Pato entrou no segundo tempo, marcando aos 31 minutos, após receber cruzamento de Kaká, o gol da vitória. Aos quarenta e três, ao tentar cortar uma jogada, Pato torceu o tornozelo esquerdo e saiu chorando de campo[13].
Curiosidades:
Apesar de ídolo colorado, e de jogar desde os onze anos de idade nas categorias de base do Inter, Pato dos sete aos nove anos jogou futebol de salão pelo Grêmio Industrial Patobranquense, que carrega as mesmas cores do Grêmio, eterno rival do Internacional.
Pelo valor de 20 milhões de dólares, a transferência de Alexandre Pato ao Milan é a terceira maior da história do futebol brasileiro, só sendo superada pela ida de Denílson para o Real Betis em 1998 (40,5 milhões de dólares) e de Robinho para o Real Madrid em 2005 (30 milhões de dólares). Além disso, a venda do Pato é a mais alta realizada pelo Internacional até hoje, superando a transferência de Fábio Rochemback ao Barcelona em 2001 por 12 milhões de dólares.

Kaka


Nome: Ricardo Izecson dos Santos LeiteApelido: Kaká Quem é o Kaká?: Um garoto humilde, evangélico, que procura fazer somente as coisas da maneira certa Idade: 20 anos Data de nascimento: 22/04/1982 Signo: Touro Naturalidade: Brasília (DF) Altura: 1,83m Peso: 77kg Posição: Meio-Campo (ou Meia-Atacante, como ele se define) Pai: Bosco Izecson Pereira Leite, engenheiro civil, 48 anosMãe: Simone Cristina dos Santos Leite, professora, 42 anos Irmão: Rodrigo Izecson Santos Leite, estudante, 17 anos Namorada: Por enquanto, não tenho. Estou solteiro mas em busca de alguém especial Garota ideal: Alta, bonita, simpática, atenciosa e serva de Deus Hobby: Tênnis, Boliche, Videokê, assistir filmes, ouvir música Gospel e jogar video-game Gosto musical: Gospel Banda: Resgate e Renascer Praise Cantora: Aline Barros Cantor: Djavan Música: "Promessa", do Renascer Praise (cd vol. 6) Atriz: Regina Duarte DVD preferido: Só tenho o do Renascer Praise (aquele da dupla Sandy & Júnior, que diziam que era meu, é do Júlio Baptista) Um filme: "A espera de um milagre" e "Homens de Honra" Livro: A Bíblia Cor: Branco Bebida: Água e suco de abacaxi Comida: Picanha ao alho e óleo feita pela minha mãe, rondelle e feijoada Dia: Para trabalhar Noite: Gosto de sair para jantar Ídolo: só Jesus Cristo Exemplos mais próximos: Raí, Zico e Ayrton Senna Deus: É fiel!!! Vida: Para ser feliz Carro: Audi Roupa: Esporte Fino Perfume: Calvin Klein e Hugo Boss Prazer: Jogar futebol Beleza: A beleza brasileira Homem bonito: EU!!! (concordo plenamente....) Mulher bonita: Ivete Sangalo, Thaís Fersoza, Fernanda Lima...Amor: Amo muitas coisas, mas há maneiras e níveis diferentes de amar Religião: Evangélica Igreja: Renascer em Cristo Problema: Miopia (02 graus em cada olho) Pensamento: "Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)" Saudade: Da minha família que mora em Brasília Conquista: Ser jogador profissional Decepção: Não ter ganho o Mundial Sub-20 em 2001, na Argentina. Com o time que tínhamos, poderíamos ter ido mais longe. Exemplo: A solidariedade do povo brasileiro Um dia especial: Final do Rio-SP Dinheiro: Ajuda na independência. É importante, mas não é tudo. É um complemento Amigo é...: Na angústia, um irmão (Provérbios 17:17) Romântico ou carinhoso?: Carinhoso Casamento é...: União Minha esposa será...: Uma companheira Inspiração: Oração Na crise eu...: Oro Não saio de casa sem...: "Deus te abençoe" da minha mãe Felicidade é...: Andar com Deus Minha igreja representa: O corpo de Cristo Um versículo: "Agindo Deus, quem impedirá?" O que não falta na nécessaire: Não dá para ficar sem desodoranteDesodorante: DoveMarca que prefere: Hugo Boss e M. OfficerSapato: Social, mas não tenho marca preferidaCartão de Crédito: Não tenhoRestaurante: EccoO que admira nas pessoas: A capacidade de se comunicarQuem é inteligente: Meu pai, Bosco (48)Quem é elegante: Quem se veste bem e sabe se comportar em qualquer lugarComentarista esportivo: Armando NogueiraFubebol brasileiro: Passa por um mau momento, mas acredito que vai melhorarQuem joga muito: Zinedine ZidaneDa arquibancada: É difícil ser torcedor, porque se sofre demaisCopa do mundo: É meu grande objetivo. Gostaria muito de estar lá este anoOutra profissão: Se não fosse jogador, seria engenheiro civilPais: A base da minha criação e educaçãoO que faz fora de campo: Fico com a família e saio com os amigosO que não pode faltar no bolso: Dinheiro...Shopping: MorumbiViagem: Camboriú, em Santa Catarina. Tenho casa lá e vou sempre quando tenho folgaSexo: Com segurança e amorSite preferido: Hotmail, para ver os e-mails que recebo (é Kaká, só pra "ver", mesmo, porque pra responder, hein?... *rs*)Gol de placa: As pessoas que se disponibilizam em ajudar quem precisaBola fora: A situação socioeconômica do BrasilNamoros: Gosto de ter relacionamentos firmesO quê o seduz: Um olhar e um sorrisoDo que você está rindo?: O tempo todo eu rio à toa. Sou uma pessoa muito feliz!!! :o)Traição: Apoia-se na mentira e na falta de respeito. Já passei por muitas, em minhas amizadesMotivo de orgulho: Jogar no São Paulo ;-)Cidade do coração: Brasília, onde nasci Time do coração: Sempre fui sãopaulino Uma luta que deveria ser de todos: Contra a fome Medo de quê?: De nada O que atrapalha o Brasil?: A injustiça e a corrupção O que ajuda o Brasil?: O esporte Dica de bom programa: Teatro e cinema são boas opções O que vê na TV?: Quando assisto, vejo filmes e seriados, como "Friends", e programas esportivos, como o "Esporte Espetacular", da Globo Solução para a Seleção: Confiança Quem mais te ensinou na vida?: Minha família Animal de estimação: Ranny, minha cachorrinha poodle Planos: Me firmar no São Paulo, conquistar uma vaga na Seleção principal e jogar no exterior Sonho: Comprar uma casa, viver com a minha esposa, ter uns dois filhos e muitos cachorros... na verdade, eu quero um canil...

Valdivia


Começou no futebol atuando pelas divisões de base do Colo Colo, destacando-se pela habilidade e personalidade forte. O temperamento explosivo, gerou o primeiro incidente grave em dezembro de 2001 quando agrediu um árbitro e acabou suspenso por 16 partidas, o que impediu seu lançamento na equipe principal já em 2002. Pior, no ano seguinte, ainda nas categorias de base, envolveu-se em nova briga, desta vez contra os rivais da Universidad Católica.Em 2003 o Colo Colo optou por emprestar o jogador para a Universidad de Concepción, equipe que acabava de subir da segunda divisão e iria disputar pela primeira vez o Campeonato Chileno na temporada de 2003. Na Universidad de Concepción se transformou em uma das maiores figuras do Campeonato Chileno de 2003, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana de 2003 e Copa Libertadores da América de 2004. Foi nesta temporada, destacando-se pela destreza e talento, que ganhou da imprensa o apelido de El Mago.
Suas atuações em 2003 renderam ainda uma convocação para a Seleção Chilena Sub-23 que disputou o Pré-Olimpico realizado no próprio Chile em 2004. Foi eleito o quarto melhor jogador deste campeonato, atrás do paraguaio Diego Figueredo, de seu compatriota Diego Barreto, e do brasileiro Diego.Brilhou em um amistoso entre Chile e Equador, quando o Chile venceu pelo placar de 3 a 0. Formou uma ótima dupla com o meia David Pizarro e seu jogo foi sempre muito ofensivo, buscando o gol a todo instante, encarando a defesa adversária, ou servindo os atacantes com passes "mágicos".O sucesso levou Valdivia para o Rayo Vallecano da Espanha (Janeiro de 2004), e de lá para o Servette da Suíça (Junho de 2004). Tornou-se o principal jogador da equipe, mas infelizmente o clube faliu no inicio de 2005. Em janeiro de 2005 River Plate, Boca Juniors e Flamengo fizeram propostas oficiais para o Colo Colo, (o Boca Juniors chegou a pré-registrar o jogador para a temporada e ofereceu 1,5 milhão de dólares) mas a equipe decidiu manter o craque, que apesar de formado no clube, nunca havia jogado pela equipe principal.Jogando pelo Colo Colo fez um ótimo trabalho no campeonato chileno, Valdivia firmou-se definitivamente como craque nacional, titular da Seleção Chilena, e principal jogador da equipe 10 e faixa, que conquistou o Torneio Apertura de 2006.Logo após a conquista El Mago, foi vendido em definitivo para o Palmeiras, aonde hoje é considerado ídolo pela torcida palmeirense, e reconhecido pela imprensa como um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.Dono de uma habilidade incontestável, domínio de bola perfeito, uma excelente arrancada, Valdívia se tornou peça fundamental no atual elenco palestrino. Hoje, seu principal diferencial em campo é a perfeição com que domina bolas, como se pegasse um passe de futebol americano com os pés, o que lhe permite tirar vantagem em lançamentos, já que não precisa ajeitar a bola, visto que ele a ajeita no ar, dirigindo-a para o gol. Além disto, inventou um novo drible, o "Chute no Vácuo", onde ameaça chutar a bola e fura propositalmente, o que desconcerta e irrita qualquer adversário. El Mago também é conhecido pelos passes precisos, que remetem a qualidade de antigos craques do meio campo palmeirense, como Djalminha e Alex.Naturalidade é a palavra que poderia defini-lo em campo. Com naturalidade é capaz de realizar um passe para o gol perfeito, e com naturalidade se esquiva da marcação de dois ou três adversários sem muito esforço.Com a chegada de Luxemburgo ao Palmeiras, El Mago tem aprimorado seu poder de fogo, visto que tem jogado mais objetivamente para o gol, contando com bom oportunismo na conclusão em gol principalmente de rebatidas. De temperamento explosivo, Valdívia é perseguido pela arbitragem, que não pune as faltas recebidas pelo jogar, que acaba sendo advertido por reclamação ou revide, visto que, em média, recebe mais de 7 faltas por jogo no Campeonato Paulista de 2008.
Algumas frases de Jorge "El Mago" Valdivia
"No campo quero ser um cara livre, um inventor de jogadas"
"Os bons jogadores se destacam porque se adaptam às circunstâncias de cada partida"
"Eu sou daqueles jogadores que gostam de ir para cima, desses que não tem medo de ir à frente. Mas também não sou egoísta, porque quando percebo que posso perder a bola, opto por dar um passe que deixe um companheiro em boa posição. É mais proveitoso servir aos atacantes"
"Palmeiras minha vida é você"
"Sou chorão mesmo, e daí"
Clubes
Universidad de Concepción: 2003
Rayo Vallecano: 2003-2004
Servette: 2004-2005
Colo-Colo: 2005-2006
Sociedade Esportiva Palmeiras: 2006 até a atualidade

Ibson

Nome Completo: Ibson Barreto da SilvaDia do Nascimento: 7 de Novembro de 1983(7-Predefinição:Pad2digit-Predefinição:Pad2digit) (24 anos)Nascimento: Niterói (RJ)Fim de contrato:Altura: 1,77mPeso: 74 kg1° jogo: 15/06/2003 (Flamengo 2 x 1 Vasco).
Formado nas divisões de base do Flamengo, Ibson Barreto da Silva começou a despontar para o cenário do futebol no ano de 2004, quando ao lado de jogadores como Zinho, Jean e Felipe conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, além de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil. Seu talento abriu os olhos da Europa, que o levou no fim do ano. O destino do meia foi o Porto, de Portugal. Lá, ficou até 2007, quando retornou ao Clube de seu coração.
Estreou pelo Flamengo no dia 15 de junho de 2003 (Flamengo 2 x 1 Vasco) e acumula mais de 100 jogos pelo Fla. Nas divisões de base, foi Campeão da Taça Belo Horinzonte em 2003. Pelo time profissional, foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2004, além de bicampeão português pelo Porto, nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007.