quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pedro Oldoni(atletico-paranaense)


Nome: Pedro Henrique Oldoni do Nascimento.
Data de nascimento:26/09/1985.
Cidade natal:Pato Branco(pr).
Equipes em que atuou:
Atlético-PR (2004)
Cianorte-PR (2005)
Atlético-PR (desde 2005)
linduhhh

domingo, 27 de julho de 2008

Bruno Malias(bra-f.areia)


Natural do Rio de Janeiro,carioca da Tijuca, mora em Vitoria desde 1992.Jogador do Espirito Santo, com carisma e força de vontade visiveis em jogos da Seleçao. É visivel q ele tem prazer de jogar na seleçao
Esse ai é o cara fez o gol da decisao na semi-final contra Portugal.
Esse merece ser aplaudido de pé e ser chamado de craque
Ele é fera,alem de tudo muito bonito.
Bruno Malias Mendes.O cara!!!

Eder Luiz(fla)


Nome : Éder Luiz Lima de Souza
Dia do Nascimento: 9 de Janeiro de 1987 (21 anos)
Nascimento: Campinas
Posição: Atacante
Éder Luiz Lima de Souza, é um jogador de futebol, contratado pelo Flamengo para a temporada 2008. Éder foi revelado pelo Guarani, e no Campeonato Brasileiro da Série B em 2006 marcou 7 gols pelo clube de Campinas. Éder só conquistou um título na carreira e foi pelas categorias de base do Guarani em um torneio no Japão.
Sua primeira oportunidade de jogar pelo Flamengo foi no clássico contra o Vasco da Gama, mas participou de apenas 3 minutos.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tiago Splitter(bra-basqt)


Tiago Splitter Beirns (Blumenau, 1 de janeiro de 1985) é um jogador de basquete do Brasil. Atua pelo clube TAU Cerámica, na Espanha, foi escolhido pelo time do San Antonio Spurs para jogar na liga de basquete norte-americana (NBA) mas decidiu não ir para os EUA porque recebeu uma oferta financeira 8 vezes maior do clube espanhol.
Recentemente disputou com a Seleção Brasileira de Basquetebol o Torneio Pré-Olímpico em Las Vegas. Apesar da boa atuação de Tiago, o Brasil obteve somente o quarto lugar, o que não foi suficiente para a classificação para as Olimpíadas.
Informaçoes pessoais:
Nome Completo: Tiago Splitter Beirns
Posição: Ala/Pivô
Data de Nascimento: 01/01/1985 (23 anos)
Naturalidade: Joinville (SC)
Altura: 2,11m
Clube atual: Tau Ceramica (Espanha)(pivo)
Clube que começou Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga (SC)
Principais Resultados Pela seleção:
vice-campeão sul-americano cadete (1999),
vice-campeão sul-americano Sub-22 (Uruguai - 2000)
4º lugar na Copa América Sub-21 (Brasil - 2000)
6º lugar na Copa América Juvenil (2002)
8º lugar no Mundial Adulto (EUA - 2002)
campeão sul-americano adulto (Uruguai - 2003)
campeão do Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (República Dominicana – 2003)
e 7º lugar no Torneio Pré-Olímpico das Américas de San Juan (Porto Rico – 2003).
Pelos clubes:
campeão da Liga Espanhola 2ª Divisão (Bilbao Basket – 2002)
campeão da Copa do Rei (Tau Ceramica - 2004)
vice-campeão da Euroliga (Tau Ceramica - 2005)
e vice-campeão espanhol (Tau Ceramica - 2005).

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Leandro Amaral(bra)


Leandro Câmara do Amaral (São Paulo, 6 de agosto de 1977) é um futebolista brasileiro, atualmente vinculado ao Club de Regatas Vasco da Gama. Surgiu na Portuguesa de Desportos, sendo considerado uma das revelações do ano de 1997. Após sair da Portuguesa, Leandro acertou com o Porto, mas acabou indo para a Fiorentina, que teria lhe oferecido uma proposta melhor.[1] Passou por diversas outros outros clubes, embora só tenha conseguido repetir o êxito dos tempos de Portuguesa quando chegou ao Vasco, em 2006.
Vasco da Gama:
Em 2006 foi contratado pelo Vasco da Gama, fazendo a sua estreia no dia 16 de Setembro num jogo válido pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás.
Diferente das experiências nos seus últimos clubes, Leandro Amaral teve um bom desempenho em sua primeira passagem pelo clube carioca, tornando-se ídolo da torcida cruzmaltina.
O bom desempenho pelo Vasco acabou o valorizando, o que o transformou no alvo de muitos clubes nacionais e estrangeiros. No início de 2007 o jogador foi sondado pelo Santos. No meio da temporada, quando estava machucado, foi alvo de clubes árabes [2] e do Bétis, da Espanha, que decidiu não avançar nas negociações por considerar o jogador velho demais para seus planos [3]. As boas atuações pelo Campeonato Brasileiro de 2007 renderam o prêmio Bola de Prata na posição de atacante, e levaram a uma nova de onda de especulações envolvendo seu nome, a maioria se relacionando ao Fluminense.[4][5][6][7] O atacante também teria sido alvo do São Paulo[8], Palmeiras[8], Botafogo[9] e do time japonês Kashima Antlers.[10]
Devido ao grande interesse no atacante, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, renovou seu contrato por mais um ano, usando uma cláusula de renovação automática presente no compromisso vigente[11][12] e lhe deu um aumento salarial de 150%. A renovação unilateral teria irritado o jogador, que afirmou que gostaria de se transferir para o Kashima Antlers e que o presidente vascaíno não estaria cumprindo um acordo verbal entre os dois.[13]
A polêmica abriu uma briga entre o jogador e seu procurador, José Renato, que por conta disso foi despedido. Leandro acusou José Renato de apenas defender os interesses do Vasco e não os dele, e de ser o responsável pelo insucesso da negociação com o Kashima Antlers.[14] O procurador por diversas vezes desmentiu declarações do atacante, afirmando que o suposto acordo verbal envolvia uma proposta boa para ambos, tanto o jogador quanto o clube, e não apenas para o atacante, como Leandro afirmava.[15] Após por diversas vezes Leandro negar a existência da cláusula de renovação unilateral, José Renato veio a público com o contrato para provar a existência da mesma. [16] Ainda nessa entrevista, o procurador acusou Leandro de estar negociando sua ida para o Fluminense desde maio[17]
A polêmica da renovação acabou parando na justiça. A audiência inicial do caso, processo 01545-2007-066-01-00-4, foi marcada para o dia 14 de janeiro na 66ª Vara do Trabalho.[18] Antes do caso vir a ser julgado, o atleta conseguiu uma liminar na justiça que o desligou do Vasco. [19]
Após a vitória parcial na justiça, Leandro assinou um contrato de dois anos com o Fluminense.[21].No tricolor carioca o jogador continuou com a boa fase vivida no Vasco, marcando 4 gols em 6 jogos pelo Campeonato Carioca de 2008. Ainda com o caso na justiça trabalhista, Eurico Miranda voltou a atacar o jogador e o Fluminense, acusando novamente o clube de aliciamento, além de afirmar que Fluminense teria mostrado documentos falsos na audiência e que levaria o caso até a FIFA se fosse preciso.[22]
No dia 27 de fevereiro o Vasco conseguiu anular a liminar de Leandro, impedindo o jogar de atuar pelo clube tricolor. Com isso o jogador voltou ter o contrato atrelado ao cruzmaltino.[23][24] No mesmo dia, o ex-procurador de Leandro, José Renato, entrou com um processo contra o atleta por difamação. [25]
Por fim, o jogador foi derrotado em sede de 1ª instância na Justiça do Trabalho e ao recurso interposto, ao ser analisado pelo Desembargador Relator do TRT da 1a Região (RJ), não teve atribuído o efeito suspensivo requerido pelos advogados do atleta. Assim, em 25 de abril de 2008, o jogador se reapresentou ao clube de São Januário[26].
A reestréia oficial pelo Vasco aconteceu em 07 de maio de 2008, no próprio Estádio de São Januário, em partida contra o Corinthians Alagoano, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (jogo de ida). Numa partida brilhante, a equipe carioca derrotou por 5 X 1 o time alagoano, com direito a um belo gol de Leandro Amaral[27], que fez uma grande dupla de ataque com o ídolo vascaíno Edmundo, recebendo elogios da mídia e do técnico Antônio Lopes[28][29][30].
O atleta não foi vaiado pela torcida, na entrada em campo. A reconciliação aconteceu com o gol marcado, o quarto do Vasco na partida, quando, na comemoração, Edmundo pediu que a torcida aplaudisse o jogador, sendo prontamente atendido pela torcida vascaína que compareceu naquela partida (mais de 20 mil pessoas)[31].
Depois do apoio recebido pela torcida[32], em 09 de maio de 2008, Leandro Amaral e a diretoria do Vasco acenaram com a possibilidade de renovação do atual contrato do jogador, que expirará em dezembro de 2008[33]
Prêmios:
Melhor Atacante
Bola de Prata da Torcida
Títulos:
Informações pessoais:

Nome completo:Leandro Camara do Amaral

Data de nasc.06 de agosto de 1977(30 anos)
Local de nasc:Sao Paulo
Altura:1,77
Peso:74kg
Informaçoes profissionais:
Clube atual:Vasco da Gama
Posiçao:atacante
Clube da juventude:
1995-1996:Portuguesa
Clubes profissionais
1997-1999/Time:Portuguesa(76/29)
1999-2001/Time:Fiorentina(20/5)
2001/Time:Gremio(9/3).Sao Paulo(9/3)
2002/Time:Palmeiras(19/2)
2003/Time:Corinthians(5/3)
entre outros

Fernando Torres(esp)


Fernando José Torres Sanz (Fuenlabrada, 20 de Março de 1984) é um futebolista espanhol conhecido por El Niño. Revelado pelo Atlético de Madrid quando o clube estava na segunda divisão, ele ajudou o time a alcançar a promoção logo na temporada seguinte. Torres foi o principal artilheiro do Atlético desde então, até ser vendido para o Liverpool pela quantia recorde do clube inglês.
Fernando Torres se destaca por sua agilidade, força, e precisão nos arremates, tendo um bom porte físico, com 1,83 m e 78 Kg. É sem dúvida a principal revelação espanhola atual. Foi revelado pelo Atlético de Madrid e passou a equipe titular a partir de 2000, sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa do time profissional, até então. Vários times ingleses, como Manchester United e Chelsea, entre outros, estiveram interessados, mas Torres preferiu a força e tradição do Liverpool. É titular da seleção, no ataque, juntamente com David Villa, na qual foi um dos artilheiros da Espanha pela Copa de 2006. Sua estréia pela seleção deu-se em 2003.No ano passado foi flagado pela imprensa inglesa ao lado da atriz e cantora Hilary Duff mas ele e ela desmentiram o assunto. Em sua primeira temporada pelo Liverpool 07-08 ele marcou 33 gols.
Informações pessoais:
Nome completo: Fernando José Torres Sanz
Data de nasc. 20 de março de 1984
Local de nasc. Fuenlabrada, Espanha
Altura 1,83 m
Apelido: El Niño
Informações no clube :
Clube atual Atlético de Madrid
Numero 9
Posição Atacante
Clubes profissionais
2002-Presente Atlético de Madrid 143 (63)
Seleção nacional 2003-Presente Espanha 39 (14)

Fabregas(esp)


Francesc Fàbregas Soler, mais conhecido como Cesc Fabregas (Arenys de Mar, 4 de maio de 1987) é um jogador de futebol catalão, jogando atualmente no Arsenal FC.
É um dos maiores destaques da nova geração de jogadores. Meio-campista, começou a carreira jogando no FC Barcelona, e transferiu-se para o Arsenal FC, onde se tornou um dos destaques do time (ao lado de Thierry Henry e Gilberto Silva). Vêm se destacando pelas suas assistências e gols. Foi vice-campeão mundial Sub-17 da FIFA.
Depois da saída de Patrick Vieira para a Juventus em 2005, ele se tornou a principal referência e cérebro do meio campo dos gunners. Se destacou nos jogos finals da UEFA Champions League de 2006 levando o time londrino ao segundo lugar na competição. Com isso, conquistou uma vaga na seleção espanhola que foi à Copa do Mundo na Alemanha.
Estreou pela seleção espanhola em 2006, substituindo Xavi.
Informações pessoais:

Nome completo:Francesc Fabregas Soler
Data de nasc. 4 de maio de 1987
Local de nasc. Arenys de Mar, Espanha
Altura 1,75
Apelido:Cesc
Informações profissionais:
Clube atual:Arsenal
Numero:4
Posiçao:meio-campista
Clubes de juventude:
2003-2004/Fc Barcelona B
Clubes profissionais:
2003-Arsenal
Partidas:138
Gols marcados:14
Seleçao nacional
2006-2008/Espanha
Partidas:27
Gols marcados:1
linduuuuuuuu

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Gustavo


Perfil:
Nome: Gustavo Franchin Schiavolim
Posição: Zagueiro
Nascimento: 19/02/1982
Local: Campinas, São Paulo.
Altura: 1,86
Peso: 84 kg
Chuteira: 42 / Destro
Principais Características: Agilidade, Marcação, Desarme e Cabeceio.
Clubes:
Guarani-SP (1999 a 2001)
Levski Sofia-BUL (2001/02)
Dínamo de Moscow-RUS (2003)
Goiás-GO (2003)
Ponte Preta-SP (2004/05)
CRB-AL (2005)
Paraná-PR (2006).
Títulos:
Campeonato Búlgaro (2002)
Campeonato Paranaense (2006)
Campeonato Paulista (2008)

Diego Ribas


Desde cedo, Diego mostrou que tinha talento para o futebol. Aos 6 anos, começou a treinar nas equipes de base do Comercial F.C., de Ribeirão Preto, e comandado pelo seu primeiro técnico, Pedro Cardelli, o Pedrão, foi destaque em diversos campeonatos municipais e regionais que disputou. "No Comercial aprimorei meus fundamentos e me desenvolvi tanto como atleta como pessoa", afirma o jogador, que passou cinco anos nas escolinhas do Bafo.
Quando tinha 9 anos, foi convidado pela equipe do Paulistinha de São Carlos, na época presidido pelo Sr. Marivaldo Carlos Degan, para participar de torneios na Argentina e no Chile, iniciando assim, sua carreira internacional. "Me recordo muito deste campeonato porque ficamos em casas humildes e fazia muito frio por lá, mas os jogos foram legais e ganhei um pouco de experiência".Aos 11 anos, Diego foi convidado pelo técnico das categorias de base do Santos Futebol Clube, professor Eduardo Jenner, para participar de testes, onde foi aprovado. "Escolhi o Santos porque a equipe me agradou em todos os sentidos. Fui muito bem recebido pelo pessoal de lá e fiz muitas amizades logo no começo."
Em 1996, mudou-se para o litoral e passou a treinar nas categorias de base do Peixe. "No começo foi difícil. Pensei até em desistir quando tive que escolher entre ficar lá sozinho ou voltar com minha família para Ribeirão Preto, mas com o incentivo dos meus pais e do meu técnico Eduardo Jenner consegui me estabelecer", conta o craque que levou para o litoral o sonho de ser jogador de futebol profissional.
Santos e Porto:
Diego foi promovido ao elenco profissional do Santos F.C. em 2001 (aos 16 anos de idade), pelo técnico Celso Rott e dando continuidade, após sua saída, com o professor Émerson Leão. A reformulação no time principal prestigiava as pratas da casa, e, de todas elas, a mais reluzente era o meia de Ribeirão Preto. E, logo que participou de seu primeiro campeonato como profissional, Diego faturou o troféu de Campeão Brasileiro. Em apenas 27 partidas o líder da equipe marcou 10 gols, entre eles o que eliminou o São Paulo, em pleno Morumbi, nas quartas-de-final. O menino formado na Vila Belmiro começava a encantar o país.
No ano seguinte, o camisa 10 santista teria novos desafios e decerto passaria a sofrer maior carga de cobrança. Afinal de contas, já ostentava, aos 17 anos, um título nacional. Jogando a Taça Libertadores, Diego colaborou para que a equipe da Vila Belmiro chegasse à final ao anotar quatro gols em 14 jogos, além de dar aos companheiros inúmeras assistências, as quais lhe renderam o prêmio de jogador mais criativo da competição.Corria à época o Campeonato Brasileiro e depois de um início instável na competição, o Santos foi aos poucos se recuperando, apoiado em seu camisa 10. Embora na metade da competição o bi-brasileiro parecesse um desejo inatingível, o Santos conseguiu reduzir a diferença em relação ao líder a ponto de chegar com chances reais de título nas últimas rodadas. Terminou em segundo. Diego, naquele momento, já era presença certa nas listas de convocação da Seleção Brasileira.
Em 2004, Diego participou novamente de uma edição da taça Libertadores. Marcou quatro gols em nove jogos e ajudou o Santos a atingir as quartas-de-final. No Campeonato Nacional, sob orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo, foi elevado aos posto de capitão da equipe. Disputou nove jogos e balançou as redes em quatro oportunidades antes de, em agosto, transferir-se para o Futebol Clube do Porto, de Portugal.Nem bem havia chegado à terrinha assumiu a condição de titular do Porto, então campeão nacional e europeu. Recebido como a grande contratação da temporada, era o meia jovem, talentoso e decisivo que chegaria para ocupar o lugar de Deco, ídolo portista de outrora.Em um de seus primeiros jogos com a nova camisa, na partida em que seu time venceu o arqui-rival Benfica, conquistou a Super Taça de Portugal. Por conta de suas boas atuações no Português e na Copa dos Campeões foi agraciado pelos torcedores do Porto com o "Troféu Dragão".Ainda em 2004, Diego disputou a partida que definiu o Mundial Interclubes, que reuniu o campeão europeu, o Porto FC, e o campeão da América do Sul, representado pelo Once Caldas, da Colômbia, sagrando-se Campeão pela Copa Toyota.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Rodrigo Palacio


Atuando como atacante da equipe portenha do Boca Juniors, garantiu algumas convocações para a seleção argentina, tendo inclusive uma participação, mesmo que discreta, na Copa do Mundo 2006, estreando no mundial durante o segundo tempo do confronto ante a seleção da Costa do Marfim.
Recentemente, Palacio apresentou-se melhor aos brasileiros ao virar o grande carrasco do São Paulo na decisão da Recopa Visa Sul-Americana, quando sua equipe bateu o tricolor paulista por 2-1 em "La Bombonera", sendo ambos gols marcados por Palacio [1], e empatou em 2-2 no Morumbi, tendo "La Joya" marcado o primeiro gol boquense [2]. Na final da Taça Libertadores da América de 2007, fez o primeiro gol Xeneize na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio na 1ª partida da Final em La Bombonera sendo ao lado de Juan Roman Riquelme o grande nome do Hexa campeonato do Boca Juniors.
Rodrigo Palacio já teve propostas para atuar no Brasil, mais precisamente no Corinthians, mas devido a aversão por argentinos do técnico Emerson Leão o negócio não foi para frente.
Equipes:
Títulos:
Campeonato Argentino - 2006 (clausura), 2005 (apertura)
Artilharia:
Boca Juniors: Campeonato Argentino - 2006 (clausura) 12 gols
Curiosidades:
Palacio dividiu a artilharia do campeonato argentino de 2006 com Mauro Zárate, jogador do Vélez Sarsfield.
No Mundial de Clubes da FIFA de 2007, ganhou a Bola de Bronze como o terceiro melhor jogador da competição.
Informações pessoais:
Nome completo:Rodrigo Sebastián Palacio
Data de nasc.:5 de Fevereiro de 1982(5-02-1982) (26 anos)
Local de nasc.:Bahía Blanca, Argentina
Altura:1,75 m
Informaçoes profissionais:
Clube atual:Boca Juniors
Numero:14
Posição:atacante

Ricardo Quaresma


Nascido em Lisboa, a 26 de Setembro de 1983, Ricardo Andrade Quaresma Bernardo começou a jogar futebol com apenas sete anos de idade nas "escolinhas" do Domingos Sávio, um clube em Campo de Ourique. De inicio o futebol não era dos seus desportos favoritos, começou a praticar mais por influência do seu irmão mais, que alinhava nos infantis do DDS. Um ano mais tarde chegou ao Sporting, que entretanto tinha contratado o seu irmão, para treinar à experiência e desde então nunca mais saiu de Alvalade.
O gosto pelo futebol foi crescendo e agora Ricardo Quaresma não se imagina a fazer mais nada: «só vejo futebol à frente», confessou. Gosta de dominar a bola e trata-a por "tu". Nos seus pés o esférico faz coisas que não deixa ninguém indiferente. Ao longo dos 11 anos que já tem de casa, tem deixado marcas por onde passa, através de um futebol bonito e muito tecnicista, baseado em dribles e muitas fintas.
Passou pelos vários escalões jovens do futebol leonino e na época de 2000/2001, com apenas 17 anos, já alinhava na equipa B. A temporada de 2001/2002 trouxe-lhe uma grande surpresa: a integração na equipa principal do Sporting. A 2 de Julho foi chamado ao estágio da pré-época, juntamente com mais três jovens da equipa B (Beto II, Lourenço e Hélder Rosário). No entanto, foi o único que ficou integrado nos trabalhos do plantel principal. Em Rio Maior surpreendeu tudo e todos e foi mesmo a grande sensação da pré-época leonina. Nos dois jogos de preparação marcou dois golos, um em cada, e mostrou a Laszlo Bölöni que tinha qualidades suficientes para jogar ao mais alto nível.
Na sua temporada de estreia ao mais alto nível, contribuiu para a conquista do Campeonato Nacional, da Taça e da Supertaça Cândido de Oliveira. Participou em 28 jogos no Campeonato e marcou 3 golos. Na Taça, marcou 2.
Na temporada 2002/2003, teve um início bastante bom, sendo titular, fazendo boas exibições e marcando golos. Com o passar do tempo, a sua produção foi caindo e alternou entre a equipa inicial e o banco. A partida da jornada 13, o Sporting – Benfica (0-2), foi a mancha maior de Quaresma. Entrou e 9 minutos depois foi expulso, após uma atitude irreflectida, a de cabecear Petit. Foi castigado por 2 jogos.
Acabou a época com grande fulgor, sendo a grande figura da equipa sportinguista. Marcou 5 golos no campeonato. Este jovem talentoso é muito pacato fora de campo. Os seus poucos tempos livres são passados em casa, a jogar computador, ou então na companhia da namorada e dos amigos mais próximos. Em Barcelona, o seu grande amigo é Ronaldinho Gaúcho, pois falam a mesma língua. No Sporting, quando estava em estágio, dividia o quarto com Paulo Bento, que admira muito, e tinha como amigos principais Hugo Viana e Cristiano Ronaldo. «Mas dou-me bem com todos», sublinha.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fernando Henrique(flu)




Uns dos melhores goleiros da atualidade Fernando Henrique é conhecido como o "paredao do flu".Graças a ele e a competencia do time o Fluminense esta na final da taça libertadores da america.
Assim como qualquer goleiro,Nando Henrique como eu o chamo,já teve uma pessima fase.E nesta pessima fase Nando Henrique começou a ser chamado de "frangueiro"por alguma torcidas e enclusive a do Fluminense,mas Nando Henrique nao se abateu com isso e deu a volta por cima,e hoje é um dos melhores goleiro do Brasil,mas o time no qual ele é goleiro nao esta em boa fase ocupando o ultimo lugar na tabela do campeonato brasileiro.E foi revelado pelo Bauru futebo clube
Dados:
Nome completo:Fernando Henrique dos Anjos
Posição: Goleiro
Naturalidade: Bauru (SP)
Nascimento: 25/11/83(25 anos)
Altura: 1,89m
Peso: 82kg
Último Clube : Fluminense

Luizinho(fla)


Eleito melhor lateral direito do Campeonato Mineiro de 2006, Luizinho é mais um jogadores que trabalharam com o técnico Ney Franco no Ipatinga e que foi trazido para o Flamengo a pedido do treinador, em 2006. Luizinho chegou para ser reserva de Leonardo Moura, e continou nesta posição mesmo com a troca de treinadores, quando saiu Ney Franco e entrou Joel Santana, no meio do ano de 2007.
Dados:
Nome Completo: Luiz Antonio de Oliveira
Dia do Nascimento: 5 de Novembro de 1982 (25 anos)
Nascimento: Divinópolis (MG)
Altura: 1,69m
1° jogo: 25/01/2007 (Flamengo 2 x 0 Cabofriense)
Histórico:
Ano:2001-2003/Time:Guarani-MG
2003/Time:Villa Nova
2004/Time:URT
2004-2005/Time:Ipatinga
2005/Time:Nacional(port)
2005-2006/Time:Ipatinga
2006/Time:Cruzeiro
2006/Time:Santa Cruz
2007-2008/TimeFlamengo
Titulos:
Pelo Flamengo:Taça Guanabara 2007
Campeonato Carioca 2007
Por outros clubes:Taça Minas Gerais 2004 pelo Ipatinga
Campeonato Mineiro 2005 pelo Ipatinga
Campeonato Mineiro 2006 pelo Cruzeiro

Renaro Augusto(fla)


Renato Soares de Oliveira Augusto (Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 1988) é uma grande promessa do Flamengo nos últimos anos. Renato Augusto enche os olhos desde os juniores, e já teve contrato renovado até 2011, com multa rescisória de 30 milhões de euros, para evitar a saída prematura do jovem talento da Gávea.
Seu primeiro título foi o de Campeão Estadual Infantil em 2003. Conquistou ainda o título do Campeonato Estadual Juvenil em 2004 e foi Bicampeão Estadual de Juniores em 2005 e 2006. Começou a ser aproveitado no profissional em 2005, mas foi somente em 2006 que chegou ao seu auge, na decisão da Copa do Brasil, onde foi revelado para o cenário brasileiro.
Em 2007, o apoiador foi fundamental nas conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca pelo Flamengo, além de ter sido um dos grandes nomes da participação da equipe na Taça Libertadores da América. Porém, após fracasso no Mundial Sub-20, com a Seleção Brasileira, o jogador retornou em más condições físicas e passou por uma crise com a torcida rubro-negra.
Dados:
Nome Completo: Renato Soares de Oliveira Augusto
Dia do Nascimento: 8 de Fevereiro de 1988 (20 anos)
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Fim de contrato:07/05/2012
Altura: 1,85m
Peso: 85 kg
1° jogo: 12/06/2005 (Corinthians 4 x 2 Flamengo)
Histórico:Ano:2005-2008/Time:Flamengo
Titulos:
Pelo Flamengo:Campeonato Carioca Infantil/2003
Campeonato Carioca Juvenil/2004
Campeonao Carioca Juniores/2005
Campeonato Carioca Juniores/2006
Copa do Brasil/2006
Taça Guanabara/2007
Campeonato Carioca/2007

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Diego Tardelli


Diego Tardelli Martins (Santa Bárbara d'Oeste, 10 de maio de 1985) é um jogador brasileiro de futebol, revelado pelo São Paulo, que teve passagens pelo Real Betis, São Caetano e PSV Eindhoven. No início do ano de 2008 o atacante foi contratado pelo Flamengo para reforçar o elenco para essa temporada.
As principais conquistas de Diego Tardelli foram o Campeonato Paulista de 2005 e a Taça Libertadores da América, ambos pelo São Paulo. No torneio internacional, ele foi decisivo: marcou um gol na final contra o Atlético-PR. Diego também foi um dos destaques do PSV Eindhoven, na conquista do campeonato nacional da Holanda no ano de 2007. Diego teve passagens muito rápidas pelo Betis e pelo São Caetano, não tendo ocorrido fatos marcantes nessas passagens.
No início de 2008, Diego que retornava ao São Paulo após empréstimo para o PSV Eindhoven, foi negociado com o Flamengo, reforçando assim o rubro-negro para a temporada. O atacante assinou com a equipe da Gávea por cinco anos.
Em sua primeira competição pelo Flamengo, marcou o gol do título na Taça Guanabara de 2008.
Dados:
Nome Completo: Diego Tardelli Martins
Dia do Nascimento: 10 de Maio de 1985 (23 anos)
Nascimento: Santa Bárbara d'Oeste (SP)
Posição: Atacante
Altura: 1,79m
Peso: 72kg
Histórico:
Ano:2004-2005/Time:Sao Paulo
2006/Time:Sao Caetano
2007/Time:Psv Eindhoven
2007/Time:Sao Paulo
2008/Time:Flamengo
Titulos:
Pelo Flamengo:Taça Guanabara 2008
Campeonato Carioca 2008
Por outros clubes:campeonato paulista 2005(sao paulo)
Taça libertadores 2005 pelo Sao Paulo
Campeonato Holandês de 2007 pelo PSV Eindhoven
Campeonato brasileiro 2007 pelo Sao Paulo

Marcinho


Um jogador de muita velocidade e habilidade no meio-de-campo, Marcinho surgiu no futebol em 2003, como grande promessa das categorias de base do Cruzeiro. Logo promovido aos profissionais, realizou algumas partidas, e participou do elenco que conquistou a Tríplice Coroa daquele ano, vencendo a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.
Com apenas 19 anos, o menino se destacou, e chamou a atenção do Grêmio. Chegou a Porto Alegre no ano de 2005, não jogou muito, e logo foi negociado com o Genclerbirligi, da Turquia. Ficou fora do Brasil por um ano, e em 2006, retornou à sua terra natal, para defender o grande rival do clube que o revelou: o Atlético Mineiro.
Márcio José Oliveira, então com 22 anos, foi um dos grandes destaques da campanha do Galo na volta da equipe à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Comandando o meio-de-campo ofensivo do Clube, ajudou o time na boa campanha do Clube na Série B. No ano seguinte, em 2007, continuou mostrando um bom futebol.
Porém, no segundo semestre, passou a atuar improvisado como segundo volante, e, devido a supostos problemas disciplinares, deixou a torcida atleticana insatisfeita. Seu contrato terminou no final do ano, e apesar da diretoria do Clube ter tentado renovar, Marcinho preferiu deixar Minas Gerais para ir para o Rio de Janeiro. Seu destino foi o Flamengo, que apostou na contratação do meia para a disputa da temporada 2008, quando a equipe da Gávea disputou a Taça Libertadores da América.
Dados:
Nome Completo: Márcio José Oliveira
Dia do Nascimento: 20 de Julho de 1984 (23 anos)
Nascimento:Irapuã
Altura: 1,71m
Peso: 74 kg
Historico:
Ano:2003-2004/Time:Cruzeiro
2005/Time:Gremio
2005-2006/Time:Genclerbiligi(turc)
2006-2007/Time:Atletico-MG
2008/Time:Flamengo
Titulos:
Pelo Flamengo:Taça Guanabra 2008
Campeonato Carioca 2008
Por outros clube:Cruzeiro brasileirao de 2003

Fabio Luciano


Dono de um currículo invejável, que traz títulos como Mundial de Clubes da FIFA em 2000, Rio-São Paulo em 2002, Campeonato Paulista em 2001 e 2003 e Copa do Brasil em 2002, pelo Corinthians e o Bicampeonato Turco nas temporadas 2003/2004 e 2004/2005, pelo Fenerbahçe, o zagueiro Fábio Luciano chegou ao Flamengo como solução para os problemas da zaga rubro-negra, em julho de 2007.
Experiente, Fábio nasceu no dia 29 de abril de 1975, em Vinhedo (SP) e tem 1,90m e 80kg. Veio do Colônia, da Alemanha. Estreou pelo Flamengo no dia 11 de agosto de 2007 (Flamengo 2 x 1 Náutico), e marcou um gol logo em sua primeira partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, e que marcou a volta do Flamengo ao Maracanã após os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Dados:
Nome Completo:Fábio Luciano
Dia do Nascimento: 29 de Abril de 1975 (33 anos)
Nascimento: Vinhedo (SP)
Altura: 1,90m
Peso:80 kg
1° jogo: 11/08/2007 (Flamengo 2 x 1 Náutico)
Histórico:
Ano:1996-1999/Time:Ponte Preta
2000-2001/Time:Corinthians
2001/Time:Internacional
2002-2003/Time:Corinthians
2003-2007/Time:Fernerbahçe
2007/Time:Koln-Ale
2007-2008/Time:Flamengo
Títulos:
Pelo Flamengo:Taça Guanabara 2008
Campeonato Carioca 2008
Por outros clubes:Mundial de Clubes 2000 pelo Corinthians
Campeonato Paulista(2001-2003)pelo Corinthians
Torneio Rio-Sp(2002)pelo Corinthians
Copa do Brasil(2002)pelo Corinthians
Campeonato turco(2004-2005)pelo Fenerbachçe

Nani(port)

Biografia

Luis Carlos Almeida da Cunha – 17
Nasceu em Portugal no dia 17/11/1986
É naturalizado de Cabo Verde-Africa
Posiçao:Meio-campo
Altura:1,75
Peso:66kg
Foi transferido no dia 01/07/2007
1º Jogo pelo United:05/08/2007 vs Chelsea
Jogos disputados:40 e numero de gols:4
Clubes anteriores:2003-2007 - Sporting
2008-Hoje - Manchester United

David Villa(esp)


David Villa Sánchez (Langreo, 3 de dezembro de 1981), jogador de futebol da Espanha.
Atacante, surgiu na temporada 2001/02, na equipa de Real Sporting de Gijón, da segunda divisão da liga, na qual jogou por duas temporadas. Por marcar 39 golos em 78 partidas, foi reconhecido pelos grandes clubes, e transferiu-se para o Real Zaragoza, equipa por qual jogou na temporada 2003/04. Na temporada seguinte, passou a jogar pelo Valencia CF, onde é titular. Na Liga de 2005/2006, foi o 2º melhor marcador, atrás de Eto'o. Possuidor de uma técnica invejável, que, combinada com a sua grande velocidade, fazem dele um nato finalizador e um avançado temível pelos guarda redes e defesas contrárias!
Destacando-se pelos golos, passou a integrar a seleção espanhola, relegando para o banco Raúl.

Informações pessoais
Nome completo
David Villa Sánchez
Data de nasc.
3 de Dezembro de 1981(3-12-1981) (26 anos)
Local de nasc.
Langreo, Espanha
Falecido em
{{{datadefalecimento}}}
Local da morte
{{{cidadedamorte}}}, {{{paisdamorte}}}
Altura
1,75 m
Informações profissionais
Clube atual
Valencia
Número
7
Posição
Atacante
Clubes de juventude
1991–19991999–2000
UP LangreoSporting de Gijón B
Clubes profissionais
Sporting de GijónReal ZaragozaValencia

Seleção nacional:Espanha(2005)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Cristhiano Ronaldo


Nome completo: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.
Data de nascimento: 5 de Fevereiro de 1985.
Altura: 184 cm.
Peso: 75 kg.
Posição: Ataque.
Clube atual: Manchester Utd.
Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal em 1985. O nome foi escolhido como uma homenagem do pai de Cristiano Ronaldo a Ronald Reagan.
O primeiro clube foi o Andorinha, onde despertou a atenção dos olheiros do Nacional da Madeira. Aluno pouco aplicado, era no recreio, a jogar a bola com os amigos que se sentia feliz. Com apenas 11 anos vai para Lisboa e ingressou nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. Sua estreia nos relvados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting, quando tinha apenas dezassete anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo actuou em 25 partidas e marcou três golos pelo Sporting. No jogo de estreia do novo estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo empolgante, que os jogadores do Manchester United, no voo de regresso a Inglaterra, pediram ao Sir Alex Ferguson, a sua contratação para substituir David Beckham que se tinha transferido para o Real Madrid.
Atualmente Cristiano Ronaldo defende o Manchester United, equipa inglesa da Premier League. O contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por 12,24 milhões de libras esterlinas e recentemente renovado até 2010. É muito criticado pelo comportamento arrogante em campo e tem sido castigado pelos jogadores adversários com entradas duras e desnecessárias, quando não têm capacidade para aguentar os seus dribles estonteantes. À parte disso tem dado mostras de uma certa falta de maturidade e compostura, como comprova o seu comportamento nos jogos amigáveis que a selecção portuguesa realizou antes do Mundial.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Marcelinho Machado


Marcelo Magalhães Machado, mais conhecido como Marcelinho, é um dos maiores jogadores de basquete do Brasil nos últimos anos. Marcelinho, que atua na posição de ala-armador, fez parte ativamente da Seleção Brasileira de Basquete Masculino após a era Oscar Schmidt. O jogador, que tem dois metros de altura, é o grande símbolo da equipe brasileira.
Tricampeão pan-americano, capitão da Seleção Brasileira de Basquete, Marcelinho foi contratado pelo Flamengo aos 33 anos, como maior reforço da equipe rubro-negra para a temporada 2007/2008, com o intuito de ajudar o Clube a conquistar o inédito título Nacional na modalidade. Marcelinho atuará ao lado de seu irmão Duda, outro dos destaques da equipe rubro-negra, e que foi campeão nacional na temporada 2006/2007 pelo Brasília. O outro irmão de Marcelo, Ricardo, também estará com ele na Gávea. É o fisioterapeuta da equipe. Ou seja, o jogador estará em casa.
Até porque o famoso camisa 4 começou sua carreira, ainda muito jovem, no próprio Flamengo. Depois, passou por clubes como Fluminense, Botafogo, Tijuca, Ginástico (MG), Corinthians (RS), Rimini Crabs (ITA), Alerta Lobos Cantabria (ESP), Rio de Janeiro e Uberlândia (MG). Na temporada de 2006, antes de vir para o Flamengo, estava no Zalgiris Kaunas, da Lituânia. Pela Seleção, já conquistou o tricampeonato pan-americano e o bicampeonato sul-americano.
Marcelinho tem contrato com a equipe da Gávea até 2009. Logo em seu primeiro semestre vestindo a camisa do Flamengo, mostrou ao que veio. O ala anototou mais de 400 pontos em apenas 19 partidas e foi o principal personagem da conquista do tricampeonato estadual na modalidade.
No dia 8 de Abril em 2008, contra o Boca Juniors pelo segundo jogo das semifinais da Liga Sulamericana, o jogador atingiu a marca de 1000 pontos com a camisa do Flamengo, tudo em menos de uma temporada.
Dados:
Nome Completo: Marcelo Magalhães Machado
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1975(33 anos)
Altura: 2,00m
Títulos :

Flamengo
Campeão Carioca (2007)
Seleção:
Tricampeão Pan-Americano (2007/2003/1999)
Campeão da Copa América (2005)
Bicampeão Sul-Americano (2003/1999)
Outros Títulos :
Campeão Carioca (2004)
Campeão Mineiro (2005)
Campeão Brasileiro (2005)
Campeão Lituano (2007)
Campeão da Copa da Lituânia (2006)

Bruno Souza


Bruno, revelado no Atlético MG, chegou ao Flamengo depois de passagem pelo Corinthians, onde não teve oportunidades. Seu passe pertence ao fundo de investimentos MSI e o jogador tinha contrato de empréstimo no Rubro-Negro até o final do ano de 2007. Em 2008, o Flamengo comprou parte dos direitos econômicos do jogador.
Bruno chegou para ser reserva de Diego, mas o goleiro titular se machucou, e Bruno entrou para substituí-lo. Desde então, não largou mais a camisa 1 do Mengão. Com boas saídas de bola e grandes defesas, goleiro ganhou status de ídolo da torcida.
A média de gols sofridos pelo goleiro é de um pouco mais de 1 gol por partida. Mas Bruno quer também fazer gols. Com um bom aproveitamento no treinamento de cobranças de faltas, espera uma chance para demonstrar que também é bom com os pés.
E essa chance ocorreu logo em um jogo da Libertadores. No último jogo da fase de grupos, ele marcou o seu primeiro gol na carreira que abriu o caminho para a vitória contra o Coronel Bolognesi.
Dados:
Nome Completo: Bruno Fernandes das Dores de Souza
Dia do Nascimento: 23 de Dezembro de 1984(23-anos)
Nascimento: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,90m
Peso: 87 kg
1° jogo: 02/09/2006 (Flamengo 1 x 2 Internacional)
Títulos:
Títulos pelo Fla:

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Lenny Coelho


Lenny Fernandes Coelho, mais conhecido como Lenny (Rio de Janeiro, 23 de março de 1988), é um futebolista brasileiro, atacante do Fluminense. O futebol de Lenny começou a atrair atenção no início da temporada de 2006, quando foi lançado na equipe principal do Fluminense durante a Copa do Brasil de 2006. O atacante de apenas 17 anos foi logo apontado como o novo craque do futebol brasileiro, tendo sido elevado pela mídia esportiva ao nível de Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Contudo, durante a segunda metade de 2006, o jogador deixou de encantar e foi sacado do time principal que disputou o Campeonato Brasileiro. Em 2007, durante o Campeonato Carioca, Lenny voltou a atuar como titular em algumas partidas. Logo em seguida, porém, acabou retornando ao banco de reservas. Seu primeiro título como profissional veio com a conquista da Copa do Brasil de 2007, quando o Fluminense derrotou a equipe do Figueirense na final, transferiu-se atraves de um emprestimo para o Sporting Braga para a temporada 2007-2008, para o treinador do Fluminense uma temporada em Portugal deve dar mais experiencia ao jovem atacante. No dia 22 de Junho de 2007 um jornal português afirmou um possivel emprestimo de um ano para o Sporting Braga de Portugal, e foi o que aconteceu, no mesmo dia, Lenny viajou para Portugal, e foi apresentado oficialmente pelo clube, ele também tinha propostas do Santos e Atlético Paranaense, mas preferiu ir para o clube português, pois o mesmo disputaria a Copa da Uefa.

Alexandre Pato


Alexandre Rodrigues da Silva (Pato Branco, 2 de setembro de 1989), mais conhecido como Alexandre Pato, é um futebolista brasileiro.
Nascido no interior do Paraná, Pato foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, onde jogou cinco anos nas categorias de base e apenas vinte e seis partidas como profissional. No dia 2 de agosto de 2007, um mês antes de completar dezoito anos, foi contratado pelo Milan, da Itália, numa das maiores transações já realizadas no futebol brasileiro.
Categorias de base:
Em junho de 2006, com apenas dezesseis anos de idade, Pato foi escalado pelo Internacional para disputar o Campeonato Brasileiro sub-20[1], contra adversários até quatro anos mais velhos. Mesmo assim, foi artilheiro da competição com sete gols e sagrou-se campeão vencendo na final o rival Grêmio por 4 a 0.
Preparado para ingressar na equipe principal do Inter em novembro de 2006, sua estréia foi cercada de expectativas, treinos secretos e declarações entusiasmadas de dirigentes, que viam nele a promessa de um craque diferenciado.
Estréia profissional:
Quando finalmente estreou[2], dia 26 de novembro no Parque Antartica, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2006, Alexandre Pato confirmou com sobras o que dele se esperava, ao marcar seu primeiro gol como profissional com apenas um minuto de jogo. No restante da partida, deu dribles desconcertantes nos marcadores, deu assistências para mais dois gols, cabeceou uma bola na trave e comandou a goleada do Internacional por 4 a 1, tudo isso no estádio do adversário.
Mundial de clubes:
Resguardado para o Campeonato Mundial de Clubes, que o Inter disputaria em seguida, Pato chegou ao Japão com dezessete anos e tendo jogado uma única partida como profissional.
Em seu segundo jogo[3], dia 13 de dezembro de 2006, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Pato quebrou um recorde que era de Pelé há quase cinqüenta anos. Ao abrir o placar de Internacional 2 a 1 Al-Ahly, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar gols numa competição oficial (e sem restrições de idade) da FIFA em todos os tempos. Naquele momento, Pato estava com dezessete anos e cento e dois dias (17 anos e 102 dias). O recorde anterior era de Pelé, que no dia 19 de junho de 1958, ao anotar o único gol de Brasil 1 a 0 País de Gales, tinha dezessete anos e duzentos e trinta e nove dias (17 anos e 239 dias).
No jogo seguinte[4], dia 17 de dezembro, na vitória de 1 a 0 sobre o Barcelona, Pato pela primeira vez não fez gol, mas em compensação tornou-se Campeão Mundial de Clubes FIFA pelo Internacional.
Seleção brasileira:
Convocado para o Sul-americano sub-20, Alexandre Pato estreou na Seleção Brasileira de base no jogo[5] contra o Chile, dia 7 de janeiro de 2007: tendo entrado em campo no segundo tempo, em menos de trinta minutos com a camisa verde-amarela Pato fez dois gols, ajudando o Brasil a vencer por 4 a 2.
Na seqüência do torneio, mesmo não jogando a partida final contra a Colômbia (suspenso pelo segundo cartão amarelo), Pato foi o artilheiro da seleção com cinco gols, ajudando o Brasil a sagrar-se Campeão Sul-americano Sub-20 e garantir a vaga para as Olimpíadas 2008.
Em julho de 2007, no Mundial da categoria, Pato voltou a fazer parte da seleção brasileira. O Brasil foi mal na competição, sendo eliminado pela Espanha nas Oitavas de final[6], mas Pato novamente foi o artilheiro da seleção, com três gols.
Em 22 de janeiro de 2008 recebeu sua primeira convocação a seleção principal, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda. Por uma torção no tornozelo esquerdo no jogo do Milan contra a Fiorentina, Pato acabou sendo cortado[7].
Pato estreou pela seleção principal, no dia 26 de março de 2008, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo, marcando ainda, o gol da vitória por 1 a 0[8].
Temporada 2007:
Pelo Internacional, em 2007, Pato participou de quatro competições, sagrando-se Campeão da Recopa Sul-Americana e marcando gols em todos os seus jogos de estréia em cada certame.
Estreou no Campeonato Gáucho no dia 24 de fevereiro, contra o Veranópolis e fez um gol na vitória por 2 a 1. Estreou na Libertadores em 28 de Fevereiro, contra o Emelec (também seu primeiro jogo no Beira-Rio) e fez um gol na goleada de 3 a 0. Estreou no Brasileiro dia 13 de maio, contra o Botafogo, e fez um gol na derrota por 3 a 2. Estreou na Recopa dia 31 de maio, contra o Pachuca, e fez um gol na derrota por 2 a 1.
Finalmente, no dia 7 de junho de 2007, no jogo de volta[9] da Recopa, num Beira-Rio tomado por mais de Cinqüenta e um mil colorados, Pato teve uma atuação de luxo, marcou um gol e comandou a goleada de 4 a 0 do Internacional sobre o campeão do México, da Copa Sul-Americana e da Concacaf.
No Milan: Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube.
Pato teve seu primeiro jogo com a camisa do Milan, em um amistoso contra o Dínamo de Kiev, no dia 6 de setembro de 2007, marcando o primeiro gol milano, no empate em 2 a 2, tendo ainda uma boa atuação durante a partida[10].
Seu segundo jogo com a camisa milana, foi em um empate sem gols, contra o Athletic Bilbao, tendo boa atuação durante o primeiro tempo, mas sendo substituído no intervalo[11].
Em sua estréia oficial pelo Milan no dia 13 de janeiro de 2008, na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli, Pato teve ótima atuação durante a partida, marcando ainda o último gol do Milan, ao se livrar do zagueiro e tocar por baixo de Iezzo. Na comemoração, Pato foi muito festejado pelos companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. Teve ainda seu nome ovacionado pela torcida, que gritava: "Olê, olê, Pato, Pato!!", por conta de uma bola que escapou de seu domínio[12].
No jogo contra a Fiorentina, no dia 3 de fevereiro, Pato entrou no segundo tempo, marcando aos 31 minutos, após receber cruzamento de Kaká, o gol da vitória. Aos quarenta e três, ao tentar cortar uma jogada, Pato torceu o tornozelo esquerdo e saiu chorando de campo[13].
Curiosidades:
Apesar de ídolo colorado, e de jogar desde os onze anos de idade nas categorias de base do Inter, Pato dos sete aos nove anos jogou futebol de salão pelo Grêmio Industrial Patobranquense, que carrega as mesmas cores do Grêmio, eterno rival do Internacional.
Pelo valor de 20 milhões de dólares, a transferência de Alexandre Pato ao Milan é a terceira maior da história do futebol brasileiro, só sendo superada pela ida de Denílson para o Real Betis em 1998 (40,5 milhões de dólares) e de Robinho para o Real Madrid em 2005 (30 milhões de dólares). Além disso, a venda do Pato é a mais alta realizada pelo Internacional até hoje, superando a transferência de Fábio Rochemback ao Barcelona em 2001 por 12 milhões de dólares.