
Atuando como atacante da equipe portenha do Boca Juniors, garantiu algumas convocações para a seleção argentina, tendo inclusive uma participação, mesmo que discreta, na Copa do Mundo 2006, estreando no mundial durante o segundo tempo do confronto ante a seleção da Costa do Marfim.
Recentemente, Palacio apresentou-se melhor aos brasileiros ao virar o grande carrasco do São Paulo na decisão da Recopa Visa Sul-Americana, quando sua equipe bateu o tricolor paulista por 2-1 em "La Bombonera", sendo ambos gols marcados por Palacio [1], e empatou em 2-2 no Morumbi, tendo "La Joya" marcado o primeiro gol boquense [2]. Na final da Taça Libertadores da América de 2007, fez o primeiro gol Xeneize na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio na 1ª partida da Final em La Bombonera sendo ao lado de Juan Roman Riquelme o grande nome do Hexa campeonato do Boca Juniors.
Rodrigo Palacio já teve propostas para atuar no Brasil, mais precisamente no Corinthians, mas devido a aversão por argentinos do técnico Emerson Leão o negócio não foi para frente.
Equipes:
Títulos:
Artilharia:
Curiosidades:
Palacio dividiu a artilharia do campeonato argentino de 2006 com Mauro Zárate, jogador do Vélez Sarsfield.
No Mundial de Clubes da FIFA de 2007, ganhou a Bola de Bronze como o terceiro melhor jogador da competição.
Informações pessoais:
Nome completo:Rodrigo Sebastián Palacio
Data de nasc.:5 de Fevereiro de 1982(5-02-1982) (26 anos)
Local de nasc.:Bahía Blanca, Argentina
Altura:1,75 m
Informaçoes profissionais:
Clube atual:Boca Juniors
Numero:14
Posição:atacante
Nenhum comentário:
Postar um comentário